Como preparar minha empresa para o futuro? A criação dos "Insights Value Bridge"

Todos os anos, quando inicia o 2º semestre, muitas empresas começam a se organizar para um dos períodos mais importantes do ano: a elaboração do planejamento estratégico e orçamentação.

 

Cada vez mais percebemos que a sensação comum a todos os empresários é a incerteza. Muitos clientes comentam nas reuniões de conselho que participamos: “se até Jorge Paulo Lehman está preocupado, seguramente todos nós deveríamos estar (https://glo.bo/2LmBDw1)”.

 

Parte da angústia atual reside no fato de que planejamento do passado parecia ser um processo estruturado que trazia relativa segurança sobre o que estava por vir. Entretanto, o avanço da tecnologia e a maior disponibilidade de dados mudou um pouco esse sentimento. Aparentemente temos insumos para simularmos múltiplos cenários, mas muitas vezes as empresas se perdem em analises sem fim, sem chegar a uma conclusão coerente sobre o seu posicionamento. Por mais paradoxal que pareça, o excesso de dados (e a falta de informações!!!) pode imobilizar uma empresa.

 

E é com o intuito de compartilhar a maneira de ser protagonista neste futuro que a Value Bridge decidiu organizar uma série de posts para mostrar várias formas de se preparar, bem como alguns cases de sucesso.

 

Este é o primeiro dos “Insights Value Bridge”, visando fomentar o debate sobre melhoria de resultados e contribuir um pouco com o compartilhamento de práticas e metodologias para o desenvolvimento das empresas.

 

Temas interessantes, dúvidas ou qualquer outro comentário podem ser feitos aqui mesmo neste post ou então enviadas para contato@vbcp.com.br.

 

Para nós, será um prazer podermos criar esta rede de disseminação de conhecimento.

 

Siga a gente no LinkedIn ou Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *